Os sistemas de controlo de acesso, identificadores RFID e outros sensores permitem a informatização automática de utilização e manutenção do equipamento e permitem verificar de forma instantânea os trabalhos realizados. Efetuamos a manutenção dos equipamentos, mas também a atualização e a gestão do fluxo de dados e software associado.
Contentores equipados com fechaduras eletrónicas, com abertura mediante elementos inteligentes de identificação e controlo (cartões personalizados ou smartphone).
Sistema integral que permite obter informação imediata sobre a separação de resíduos realizada por cada cidadão e sobre o seu comportamento ao depositar os resíduos, o que permite a intervenção necessária para conseguir uma reciclagem mais eficaz, diminuindo custos e gerando benefícios.
Os nossos contentores permitem implementar soluções IoT, identificação mediante RFID, sensores de enchimento, etc. Tudo isto permite otimizar o planeamento dos processos de recolha e a gestão eficiente da contentorização.
A recolha de embalagens de vidro aumentou 10% em Marinha Grande
A iniciativa “Marinha+Vidro”, promovida pela Valorlis – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, alcançou resultados notáveis na sensibilização do comércio local para a importância da reciclagem de vidro na Marinha Grande.
Portugal perante o desafio da reciclagem: um caminho a percorrer para a sustentabilidade
Apesar
de ser um dos países europeus com uma enorme quantidade de paisagens naturais e
uma crescente consciência ambiental, Portugal enfrenta importantes desafios no
seu caminho para uma gestão sustentável dos resíduos.
O município português de Paredes de Coura instala contentores de carga lateral da Contenur
Paredes de Coura, uma cidade localizada no norte de Portugal, escolheu os contentores de carga lateral para a recolha de resíduos indiferenciado.